terça-feira, 27 de novembro de 2012

Helton Pereira Pinto - H-8...

HELTON PEREIRA PINTO, 25 anos e filho de Hélio Carvalho Pinto e Cleci Elenice Pereira Pinto nasceu no ano de 1987 na cidade de Santiago, interior do Rio Grande do Sul. Iniciou no futebol jogando pela escola Monsenhor Assis, na qual disputou muitas competições tornando-se um dos destaques.
Em 2001 participou do Guri bom de bola, um campeonato entre as escolas do Sul do Brasil, onde foi campeão. A partir dessa oportunidade despertou interesse de clubes como Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense – RS, Atlético Paranaense –PR, Internacional de Porto Alegre – RS e União São João de Araras – SP.

No dia 2 de dezembro do mesmo ano, aos 14 anos, Helton optou ingressar no Grêmio Foot Ball Porto Alegrense, no qual sagrou-se campeão nas categorias infantil e juvenil. Já no profissional conquistou o título da Copa Lúpi Martins, em 2006. No ano seguinte, foi emprestado para o Caxias – RS em que disputou o campeonato gaúcho e foi vice-campeão estadual. Ao retornar ao Grêmio –RS, foi campeão júnior.

Em 2008, foi emprestado ao Santa Cruz –RS, no qual também disputou o Campeonato Gaúcho de Futebol, ainda passou por clubes como Metropolitando – SC (Campeonato Brasileiro da Série C), ULBRA –RS (Copa Lúpi Martins) e Esportivo –RS (Campeonato Gaúcho de 2009). Ao retornar  ao Grêmio reintegrou-se aos profissionais.

Em 2010, recebeu uma proposta para a disputa da Liga Chinesa de Futebol,  mudando-se para o Anhui Jiufang (China). Após isso teve uma passagem rápida pelo Wisla Kraków da Polônia. Quando retornou para o Brasil foi para o Santa Cruz de Recife - PE, lá disputou o campeonato pernambucano de 2011 e sagrou-se Campeão, o clube não ganhava a 5 anos.

Além disso, foram vice-campeões do Campeonato Brasileiro da Série D conseguindo acesso a série C. Atualmente, assinou contrato com o Esporte Clube Cruzeiro –POA, disputou a Copa Hélio Dourado e disputará o Campeonato Gaúcho 2013.

Helton quando vem a Santiago busca tranquilidade com a família, mas jamais esquece os amigos, as famosas "peladas" surgem praticamente todo o dia, relembrando os tempos de garoto na cidade e mantendo a bela amizade que possui com todos q rodeiam.

Sua humildade é um dos maiores exemplos diante dos garotos de hoje, foram 9 anos de grêmio jogando boa parte deles com jogadores consagrados na elite do futebol, tais como o goleiro Cássio atualmente titular do Corinthians, Lucas Leiva com passagem pela seleção brasileira, Willian Magrão atualmente no Cruzeiro de Minas Gerais.

O blog agradece a oportunidade e enaltece este santiaguense para que traga muitas alegrias para todos.

2 comentários:

  1. parabéns ao Helton, que continue esse cara humilde e amigo de todos nós que Deus abençoe em sua carreira.ABRAÇO...kiko

    ResponderExcluir
  2. Q legal!!Deus abençoe vc Helton..Parabéns ao blog!!

    ResponderExcluir